Pissetti pede agilidade em matéria do Senado Federal




Foi aprovado ontem (14), o requerimento de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), que pede ao Senado Federal, prioridade na PEC 94/2003 (Projeto de Emenda à Constituição), que pretende garantir ensino fundamental em período integral em todo país. Esta não é a primeira vez que o parlamentar recorre a Brasília (DF), para fazer coro às propostas pretendidas para Itajaí.

O documento elaborado pelo democrata deve chegar às mãos do mentor da proposição nacional, o senador Demóstenes Torres (DEM), e também do presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB). “Eu não vejo outro investimento a ser feito que seja mais importante que na educação (...) se esse projeto passar no Senado, todos os prefeitos do Brasil vão ter que achar uma fórmula para implantar a escola em tempo integral em seus municípios”, disse Pissetti.

O tema pode ser considerado a um passo de ser votado, já que, hoje, tramita na Subseção de Coordenação Legislativa do Senado. “Luto pela implantação do sistema desde 2005 quando cheguei à Câmara, agora acompanhando o processo em âmbito nacional, penso que devemos juntar as nossas forças políticas, é o momento”, declarou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário