Investimentos que não valeram à pena




Técnico conhecido no Brasil inteiro, jogadores de grande repercussão. Foi desta forma que o Marcílio Dias começou a sua caminhada no estadual em 2012. Porém, todos os investimentos não valeram nada.

O time se encontra na última colocação do Campeonato Catarinense, com 3pts, sendo que são quatro derrotas e três empates. Campanha sofrível para o torcedor que com todas essas contratações pensou que a equipe poderia, talvez, brigar por uma vaguinha improvável nas semifinais do torneio.

Contudo, a grande decepção da torcida foi o empate contra o Brusque. Time que muitos cronistas acreditam que seja o pior da competição. Poderia ser a chance para o Marinheiro conquistar a sua primeira vitória, mas, infelizmente, não conseguiu. Mau momento em campo reflete fora dele também. Na sexta, Jorginho Paulista, um dos principais nomes desse time foi dispensado. O time está sendo remodelado, com novos atletas e até com uma nova diretoria.

Mesmo assim, com essas mudanças, será muito difícil mudar tal campanha. O principal, com certeza, é permanecer na primeira divisão. Grandes equipes do Brasil e do mundo já demonstraram várias vezes que não basta só contratar craques de “alto nível”, precisa também de pessoas que conheçam o campeonato, a forma de disputa e com quem vai disputar. Principalmente, saber as limitações do clube. Parece que é a primeira vez que o Marcílio Dias disputa o torneio. Parece um mero debutante.

Impressões essas que pude constatar depois de assistir várias partidas do clube. Após ver o time entrar muito bem na primeira etapa e depois ver os jogadores não conseguirem nem caminhar na segunda. É preferível ver um time modesto “apanhando” em campo do que este time que começou o estadual, badalado, cheio de estrelas, porém, sem nenhum resultado dentro de campo. Só resta esperar que estas mudanças que ocorreram surtam efeito para que em 2012 o clube não tenha que disputar a segunda divisão mais uma vez.

por: Ismail Filho (@ismail_filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário