Atividades pedagógicas iniciam com centenas de educandos




Itajaí – Com uma celebração de acolhida, presidida por P. Edvaldo Nogueira da Silva, o Parque Dom Bosco, obra social de Itajaí, iniciou as atividades pedagógicas de 2012, na segunda-feira, 13 de fevereiro. Durante o ano o atendimento aos educandos ocorrerá das 8h às 17h.



Neste primeiro semestre serão atendidos mais de 700 alunos entre os quatro programas diurnos da entidade, Educação Complementar que atende crianças de 6 a 10 anos, Oficinas Alternativas para alunos de 11 a 14 anos, Qualificação Profissional para adolescentes e jovens entre 15 e 18 anos e Jovem aprendiz destinado aos jovens com idade entre 14 e 24 anos.



Todas as atividades são oferecidas gratuitamente com o apoio do Município de Itajaí através da Secretaria de Educação que firmou um convênio com a obra social objetivando proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de se desenvolverem, afetiva e intelectualmente, através de atividades socioeducativas que privilegiam a cultura, a arte, o esporte e a profissionalização como instrumentos na construção de uma vivência digna e saudável.


O repasse do valor anual de mais de 900 mil reais ocorrerá entre os meses de fevereiro e dezembro prazo de vigência do convênio.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário