Locutor é responsável por comandar o palco do evento de verão da RIC TV Record



Elder Leão: a voz do Balneário Camboriú Summer

Quando ele fala ao microfone, o público do Balneário Camboriú Summer já sabe que uma boa notícia será dada. Seja para propor uma competição, para dar uma dica sobre o clima, uma notícia do dia ou a informação mais esperada por todos: o sorteio de brindes. Elder Leão é a voz do Balneário Camboriú Summer 2012.

Aos 38 anos, o locutor tem experiência de sobra para subir ao palco do evento de verão da RIC TV Rercord e comandar a festa. Todas as tardes ele mantém o público da praia Central informado sobre a rotina do Balneário Camboriú Summer. Com irreverência e muita informação, Elder e sua voz grave agradam turistas e moradores de Balneário Camboriú.

Ele descobriu a locução em 1996. O morador de Balneário Camboriú surfa desde cedo e aos 22 anos, após perder uma competição na praia, foi convocado para narrar as baterias seguintes do campeonato. Naquele dia, o destino de Elder foi traçado: o surfista virou locutor.

Depois do início no improviso, Elder fez cursos de locução, inclusive aulas com o jornalista Régis Rösing, em Porto Alegre. A brincadeira virou profissão e ele usa sua voz para narrar e informar nos eventos que comanda. Ele é o locutor oficial dos campeonatos de surfe de Santa Catarina e também é responsável por comandar campeonatos nacionais e internacionais do esporte, como o WT, QS, Prime, Super Surf e o circuito nacional de surfe. Elder também narra competições de triatlo e há quatro anos está na orla de Balneário Camboriú comandando os palcos de verão.




A dica para ser tão requisitado é simples: ter agilidade e dinâmica para segurar as apresentações ao vivo e também se alimentar de muita informação. Elder diz que lê muito e quando o ritmo do programa ou competição dá uma parada, ele fornece ao público informações sobre o esporte ou sobre as notícias do Brasil e do mundo. Já para manter a voz em dia, a dica do locutor é simples: tomar muita água.

Nos 16 anos de profissão, Elder tem muita história para contar. O trabalho que mais lhe marcou, por enquanto, foi a conquista do Prime Surfe pelo paulista Gabriel Medina. Ele também criou alguns bordões como “Santa e Bela Catarina” e “solta a manobra”. Mas a vida de locutor também lhe rendeu vários micos, como as famosas pegadinhas da internet, onde o internauta manda uma frase engraçadinha e o locutor, sem esperar e se tocar da mensagem, acaba lendo no ar.

Elder não pensa em largar a profissão cedo e ainda tem o sonho de narrar a vitória de um brasileiro na elite do surfe mundial. Ao ser questionado qual brasileiro ele gostaria de narrar, a resposta vem rápido: Willian Cardoso, surfista de Balneário Camboriú. Mas para o locutor e surfista nas horas vagas, quem está mais próximo de conquistar a elite mundial do surfe é o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, Medina ou o potiguar Jadson André.



Terça quente nas areias do Balneário Camboriú Summer

A terça-feira foi de muita diversão no evento de verão da RIC TV Record. O público compareceu em peso no palco montado em frente à rua 1600, no centro de Balneário Camboriú. Para animar o pessoal, Elder Leão comandou uma divertida brincadeira de fazer castelos de areias. Seis equipes tiveram uma hora para fazer o castelo.

Os jurados Rovene Vigarini, responsável pelo departamento de Marketing da construtora Mendes Sibara, e Yago Tomasi, promotor do Balneário Camboriú Summer, foram os responsáveis por escolher as construções de areia mais bonitas. Quem levou a melhor foi o trio de argentinos Jodrigo Piazi, e Renata Galdiene, sete anos, e Virgilia Aspondola, nove. Eles foram premiados com frisbee da Mendes Sibara, squezees do Atlântico Shopping, viseiras da Unimed e tíquetes para jogar fliperama.

O segundo lugar também ficou com os argentinos Antonela Sambo e Milena Turim, ambos de nove anos. O terceiro lugar ficou com os brasileiros Gustavo e Giovana Orlandino, respectivamente, de 10 e nove anos. Eles, assim como todos os participantes da competição, foram premiados com brindes dos patrocinadores do Balneário Camboriú Summer.

Na sequência das brincadeiras, foi a vez dos meninos mostraram habilidade com a bola. Uma competição de embaixadinhas foi proposta e logo uma roda se formou na frente do palco. Quem levou a melhor na tentativa de fazer mais embaixadinhas sem deixar a bola cair foi o morador de Balneário Camboriú, Janiel Luiz dos Santos, 15 anos. O estudante conseguiu fazer 110 embaixadinhas sem deixar a pelota cair. Ele ganhou uma camiseta do Balneário Camboriú Summer.

Para encerrar a tarde no palco do evento de verão da RIC TV Record, a professora Lucrécia da Silva, da rede Candeias de Hotéis, e o professor Mario Reis Gomes de Melo, o popular Café, levaram muita ginástica e dança para o público da praia Central.








O que é o Balneário Camboriú Summer

O “Balneário Camboriú Summer” é uma plataforma integrada de comunicação criada pelo Grupo RIC com o objetivo de ampliar a visibilidade da cidade em âmbito nacional, impulsionar os investimentos em turismo, além de proporcionar lazer, cultura e atividades esportivas a turistas e moradores que frequentam Balneário Camboriú na temporada de verão. O evento é realizado pela RIC TV Record apoio da cerveja Colônia, TVA, Marina Beach Home Resort, Atlântico Shopping, Unimed e da prefeitura de Balneário Camboriú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário