“Cinema para todos” encanta o público de Balneário Camboriú‏


Ação do Balneário Camboriú Summer levou o filme “Houve uma vez dois verões” para moradores e turistas da cidade

Era impossível passar pela praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, na noite de sábado sem dar uma paradinha. A atração era o telão de 48m² onde era exibido o “Cinema para todos”, do Balneário Camboriú Summer, evento de verão da RIC TV Record. Muitos que pararam ficaram até o fim, assistindo o longa-metragem “Houve uma vez dois verões”, filme do consagrado diretor Jorge Furtado.
Igor Iglesias, sete anos, foi um dos primeiros a chegar na praça. Ele escolheu o lugar mais próximo da tela do cinema e ali ficou sentado. O pai Valério Iglesias, 58 anos, escolheu assistir ao filme de pé, atrás do filho. “Ele está vidrado”, disse Valério, observando a empolgação do filho com o telão e o filme.
Para o representante comercial, morador de Balneário Camboriú, a iniciativa da RIC TV Record é fantástica. “Passamos aqui, vimos o telão e resolvemos ficar. Isso aqui é fantástico”, disse Valério. Já Igor foi além. “Eu quero um desse lá em casa”, brincou o pequeno.
Quem também ficou encantada com o “Cinema para todos” foi a médica paranaense Leila Farret, 53 anos. Ela possui um apartamento na cidade e ontem foi jantar com os amigos. Na volta, caminhando em direção a sua casa, passou pela praça e ficou emocionada com o projeto. “Isso congrega, socializa, traz harmonia com as pessoas”, disse Leila, que parou para assistir parte do filme.
Leila ficou tão empolgada com o telão que tirou uma foto e enviou via mensagem eletrônica do celular para uma amiga que estava em Curitiba/Paraná, cidade onde a médica mora. “Não sabia do projeto. Passei pela praça e tive essa grata surpresa”, parabenizou. Leila comenta que em época que as drogas estão tomando conta da juventude, você se depara com um projeto desse é algo muito bom e fantástico. “Você olha para as pessoas e vê um momento de paz, de harmonia”, finaliza Leila.
Se o público estava encantado com a novidade, o pipoqueiro Ricardo Floter, 49, estava mais feliz ainda. Ele vende pipoca na praça Almirante Tamandaré e o que mais combina com filme do que pipoca?! “Ao ver a montagem do telão muitas pessoas me perguntavam o que ia acontecer. Esse projeto é muito interessante. Temos telão, cinema e pipoca, o público tem que aproveitar mesmo”, brincou Ricardo.
Querem mais
Luiz Fernando Machado, 20, e sua namorada Jéssica Oliveira Miranda, 16, como fazem todos os sábados à noite, vieram de Brusque para passear em Balneário Camboriú. Ao verem o telão, eles pararam para assistir o filme. “Isso aqui é muito legal, e tô gostando muito do filme”, disse Luiz Fernando, que já perguntava quando seria a próxima sessão de cinema na praça Almirante Tamandaré.
A próxima exibição será neste domingo, a partir das 21h, também a praça. Quem quiser assistir basta ir até a praça, levar sua cadeira e se acomodar para curtir mais uma produção brasileira.










Nenhum comentário:

Postar um comentário