Comitiva debate PRS 72 em Brasília



A Comitiva de Lideranças políticas, empresáriais e de trabalhadores dos Municípios de Itajaí e São Francisco do Sul acompanharam, na manhã de hoje, a discussão do Projeto de Resolução nº72/2010 do Senado Federal, que se aprovado implicará em sérios prejuízos a atividade econômica das duas cidades.


No período da tarde, estiveram em Audiência com a Ministra da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.


Dentre as lideranças o Vereador Níkolas Reis, Deputado Volnei Morastoni, Deputado Décio Lima, e o Prefeito Jandir Bellini.


O resultado desses encontros, no entanto, frustrou as expectativas da Comitiva, uma vez que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou com imensa maioria a proposta do Senador Romero Jucá, além da Ministra Ideli ter confirmado a intenção da equipe econômica do Governo em aprovar a medida como inicialmente proposto.


O ponto positivo do encontro foi o compromisso da Ministra em estreitar relações dos Municípios com o Governo Federal e minimizando assim os efeitos negativos da matéria.


As lideranças devem agora pressionar o governo do Estado, no sentido de aproveitar as compensações financeiras pactuadas com a União, buscando reverter os 3 bilhões em desoneração que impeçam a evasão das empresas do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário