Festival de Música no Limoeiro



O final de semana foi de música e aprendizado na escola estadual Carlos Fantini, no bairro Limoeiro. Cerca de 50 crianças participaram de três oficinas oferecidas pelo Festival de Música de Itajaí, coordenadas pela Associação de Violão de Itajaí (AVI). O vereador Marcelo Werner, natural do bairro e ex-aluno da escola, prestigiou as aulas no sábado, dia 13. O parlamentar até experimentou o posto de DJ, fazendo um som com vinis no equipamento do DJ Deco.

Ao todo três oficinas foram oferecidas às crianças. As aulas de percussão foram ministradas pelo músico Chico Preto, as de violão pela professora Denise Vieira e as DJ pelo músico André Luiz, o DJ Deco. Além do Limoeiro, o bairro Nossa Senhora das Graças também recebeu o curso de iniciação dos instrumentos.

Para Marcelo Werner, que tem cobrado do poder executivo mais ações na região do interior, o Festival de Música e a Associação de Violão de Itajaí estão de parabéns pela iniciativa. “O sucesso destas oficinas demonstra que as crianças do Limoeiro têm interesse em atividades diferentes, em estar em contato com a cultura e música. Sem dúvida desta atividade podem sair futuros músicos profissionais do município”, avalia.

Werner também ressalta o apoio da Câmara Setorial de Música e do Conservatório de Música de Itajaí, envolvidos com a organização do Festival. O edil lembra que ano passado uma parceria entre estes dois órgãos e a AVI resultou em aulas de musicalização para os associados da Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região, a Advir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário