Oficina do 15º Festival de Música de Itajaí





Itajaí – Encerrou na tarde de 19 de abril, a oficina, Corpo Rítmico: O Despertar da Música através do corpo e do movimento. Essa atividade fez parte do 15º Festival de Música de Itajaí organizado pela Fundação Cultural em parceria com o Conservatório de Música Popular.



O Coordenador do Festival, Oliver Dezidério explica que as aulas desse curso destinadas aos professores e arte educadores foram promovidas desde o dia 12 de abril no Parque Dom Bosco. “A professora buscou despertar nos participantes as potencialidades musicais que o corpo humano possui e relacioná-las com a percussão corporal e instrumental, utilizando-se de movimentos habituais e da consciência postural.”



Oliver esclarece ainda que o objetivo da oficina foi o de mostrar a união fundamental da música e do corpo, através da postura e do movimento com jogos musicais que sensibilizam à busca de sons de forma lúdica. Além de fornecer ferramentas para que se utilize desse potencial adaptando-os para as áreas de pesquisa e atuação com consciência e fundamento.



A responsável pela oficina, Dani Zulu, de São Paulo, afirma que esse trabalho proporciona mais segurança para os participantes transmitirem um conteúdo musical mais criativo. Ela é percussionista, arte educadora, professora de percussão corporal e pesquisadora da cultura popular brasileira. Além de ser estudante do curso de Formação em Eutonia que engloba Pedagogia-Terapêutica-Corporal.





































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário