SÃO JOSÉ DISPUTARÁ ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ABERTOS DA TERCEIRA IDADE COM A SEGUNDA MAIOR DELEGAÇÃO DO ESTADO‏




A delegação de São José, formada por 62 atletas e 8 dirigentes, embarca na terça-feira (24) para disputar a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade, em Piratuba. Dois ônibus partirão da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNESJ), às 9h.


“Conquistamos nosso espaço na etapa estadual porque os idosos de São José têm garra e quando entram em uma competição, entram para vencer. Na etapa microrregional dos Jogos da Terceira Idade, que aconteceu em março, na programação de aniversário da cidade, saímos com 9 medalhas em 12 modalidades”, declarou o Coordenador do Projeto “Amem os Idosos”, Eduardo Colombi.


Para combinar todos os detalhes finais da viagem, foi realizada pela FUNESJ uma reunião na tarde desta quinta (19), no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI). Entre treinadores, organizadores e aproximadamente 40 idosos, também estiveram presentes o Superintendente da Fundação, Luciano Heck, o Vereador Adriano de Brito, o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, e o Prefeito de São José, Djalma Berger.


“Fico orgulhoso de saber que São José irá para esta competição com a segunda maior delegação de todo o Estado, ficando atrás somente do município de Piratuba, que será sede dos Jogos. Esse é um grande estímulo para a Prefeitura continuar investindo em esporte, porque temos a certeza de que nossos idosos vestem a camisa quando se trata de representar São José aqui e lá fora”, considera o Prefeito Djalma Berger.


Na ocasião, também foram entregues os uniformes e acessórios como sapatos especiais para dança. “Para mim, participar dessas competições é uma realização de um sonho que nunca tive quando eu era jovem. Somente a partir de 60 anos é que comecei a me realizar como pessoa aqui no grupo dos idosos do CATI. Isso aqui é minha vida!”, conta Beatriz Bressan, vencedora da dança coreográfica da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade em São José.


Chegando em Piratuba, a equipe josefense irá disputar 9 modalidades: dança coreográfica, dança de salão, bocha feminino e masculino, truco feminino e masculino, bolão 23 feminino e masculino e dominó masculino. Para as modalidades de dança, a delegação terá uma profissional especial para tratar da maquiagem, cabelo e roupa das participantes.


“Além de prepará-las para a competição, vamos trabalhar a autoestima e a beleza. Toda a maquiagem será feita de acordo com o figurino”, destaca a Professora da Escola Profissional do Bairro Picadas do Sul, Isaura dos Anjos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário