ESTIMA-SE QUE CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES DE VOLEIBOL GEROU R$ 200 MIL PARA ECONOMIA JOSEFENSE



                        No ano que vem, São José sediará a 1ª Divisão Feminina



“São José só tem motivos para comemorar os resultados obtidos com a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol. Mais de 300 pessoas, entre atletas, comissão técnica e árbitros, participaram da competição, inserindo o município definitivamente no cenário nacional dos grandes eventos esportivos”, avalia o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luciano Heck.


O Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol – 1ª divisão masculino reuniu de segunda (09) a sábado (14), no Centro Multiuso, as 12 melhores equipes juvenis do país. São Paulo sagrou-se campeão ao vencer o Pará por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/22 e 25/13). Minas Gerais ficou com a terceira posição após disputada partida com Pernambuco (3 sets a 2 – parciais de 22/25, 22/25, 25/16, 25/18 e 15/10) .


O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol, em parceria com a Federação Catarinense, e contou com o apoio da Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. O município cedeu o local para competição e responsabilizou-se pelo transporte das delegações.


A estimativa da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com base nos dados da Confederação Brasileira de Vôlei, é que esses visitantes deixaram no município mais de R$ 200 mil com fomento dos hotéis da cidade, restaurantes e comércio em geral. “Conversamos com os responsáveis sobre a importância para economia josefense dos atletas se hospedarem na cidade e eles concordaram”, frisa o Superintendente.


O sucesso desta edição foi tamanho que São José foi aprovado para sediar no ano que vem o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol – 1ª divisão feminina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário