Vereadores aprovam em 1ª votação emenda a Lei Orgânica que altera questões do transporte público II







A sessão da Câmara de Vereadores de ontem, dia 16, foi marcada pela aprovação em 1º votação da emenda a Lei Orgânica do Município que altera várias questões relacionadas ao transporte público, encaminhada pela Comissão Parlamentar de Transporte Público, presidida por Marcelo Werner, do PCdoB. Os oito parlamentares presentes foram favoráveis às mudanças propostas e em um prazo de dez dias ocorre a 2ª e decisiva votação, onde a emenda precisa de oito votos para ser definitivamente aprovada.

Uma das mudanças mais significativas é a forma como será feito o aumento de passagens. Se aprovada a emenda, a alteração de valores da passagem terá que passar pelo crivo dos parlamentares antes de ser majorada pelo prefeito. 

Marcelo considera a aprovação da Lei um grande passo para Itajaí, alterando questões relevantes do transporte público, que darão maior transparência e maior qualidade ao serviço oferecido ao cidadão. Segundo ele, as questões levantadas no projeto foram apuradas durante o trabalho desenvolvido pela Comissão, com colaboração do presidente da Casa, Luiz Carlos Pisseti, e aval dos demais vereadores.

Além de dividir a concessão do transporte em mais de uma empresa condicionado ao crescimento populacional de Itajaí, a proposta também permite que o transporte alternativo, como vans e microônibus, seja licitado. Esta opção seria destinada a roteiros de difícil acesso das empresas detentoras da concessão, ou que as mesmas não manifestassem interesse em atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário