Negócios, boas práticas, tendências e comportamento são os grandes temas da Expogestão 2012




Evento, lançado hoje em Joinville, chega aos 10 anos como referência

no país em unir o pensamento à prática da gestão empresarial

apresentando tendências e experiências de sucesso.

         

          Nesta quarta-feira, dia 21 de março, os nomes que irão compor a programação da Expogestão 2012 foram apresentados no lançamento do evento, em Joinville. O Congresso, realizado de 13 a 15 de junho, mais uma vez sinaliza tendências e une o pensamento à prática da gestão empresarial. Neste ano, palestrantes nacionais e internacionais trazem reflexões sobre comportamento, inovação e negócios, gestão de pessoas, cultura organizacional, filosofia corporativa, vida e carreira, o segredo das empresas de sucesso, criatividade, boas práticas de gestão e governança, cenários e tendências no mundo e no Brasil, além de futuro e gestão da marca.



          A expectativa da organização é de que mais de mil pessoas participem de cada sessão de palestra do congresso principal, e com o benefício da transferência de titularidade na credencial, a expectativa é de que mais de 2.600 pessoas participem nos três dias de congresso. Para ampliar a participação das equipes, continua em vigor o benefício da transferência de titularidade na credencial. AExpogestão será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

           

                     Congresso traz exemplos de sucesso



          A abertura do Congresso, em 13 de junho, fica por conta do fundador dos Doutores da Alegria, ator e empreendedor social Wellington Nogueira. A partir do tema Comportamento, Nogueira abordará Trabalho e propósito de vida – do bem-estar ao sucesso profissional.

No dia 14 quem inicia as atividades do Congresso é o fundador e presidente da Buscapé Company, Romero Rodrigues, com a palestra Novos mercados, comportamentos e maneiras de fazer negócios, que aborda o caso da Buscapé, considerada referência no Brasil em comércio digital. Em seguida, Carlos Fadigas, presidente da Braskem trata de gestão de pessoas com a palestra Cultura e filosofia corporativa gerando resultados. O presidente apresentará um dos ativos da Braskem: os conhecimentos aplicados pelo seu fundador desde a década de 70 que explora como a companhia pensa e faz negócios até hoje.




        Depois, o médico-cirurgião Ivo Pitanguy palestra sobre Vida e Carreira, as duas faces da excelência. Chamado de "lenda viva" pelo jornal francês Le Figaro, Pitanguy é reverenciado pela mídia internacional como referência de cirurgia plástica no Brasil e no mundo.Para fechar o dia, José Batista Júnior, fundador e membro do Conselho do Grupo JBS apresenta o tema Gestão de Negócios.


          No último dia do Congresso, o neurocientista, editor e autor das obras “Proust Was a Neuroscientist (2007)”, How We Decide (2010) e “Imagine: How Creativity Works”, Jonah Lehrer aborda a criatividade na palestra Como decidimos e como criamos. Pela primeira vez no Brasil, Jonah é considerado pelo The New York Times "um prodígio na decodificação dos desafios da mente, com confiança e elegância". Seu último livro, Imagine: How Creativity Works (Imagine: Como a Criatividade Funciona) foi lançado em março, nos Estados Unidos e já é um dos mais celebrados títulos deste ano.



          Na sequência, Sidney Ito, sócio-líder em Governança Participativa e Gestão de Riscos da KPMG Brasil e América do Sul, Guilherme Weege, presidente do Grupo Malwee e o Conselheiro Empresarial e especialista em Governança Corporativa, Alberto Whitaker participam do painel As Boas Práticas de Gestão e Governança, com moderação de David Cohen, editor-chefe da revista Época Negócios. Em seguida, Vicente Assis, o country manager da McKinsey Brasil e líder de Prática de Operações da América Latina fala sobre os cenários e tendências no país e no mundo.


          E para encerrar o evento em alto estilo, estará também pela primeira vez em uma palestra no Brasil o diretor de Marketing para mercados emergentes da Nike USA, Arturo Nunez, que abordará um dos desafios mais inquietantes para organizações de todos os portes na atualidade: O Futuro do Branding.


Feira conta com participação da elite da inovação brasileira


           Além do Congresso, um dos destaques é a Feira de Produtos, Serviços e Soluções Empresariais que este ano abrirá um dia a mais: de 11 a 15 de junho. A entrada é gratuita mediante cadastro. A feira Expogestão também irá compor em um espaço diferenciado os expositores da 2ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, realizada de 11 a 13 e promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), que reúne as grandes empresas do Brasil nesse segmento. Com isso, além dos 10 mil visitantes previstos, devem circular mais mil congressistas da elite da inovação brasileira que participarão da conferência. No local, cerca de 100 organizações apresentarão produtos e serviços relacionados à gestão e soluções empresariais. E como um dos objetivos do evento é gerar conhecimento, também no espaço da feira, os workshops gratuitos serão mantidos devido à grande procura, devendo ser realizados 40 neste ano, entre os dias 12 e 15.








Nenhum comentário:

Postar um comentário