Programa Socioambiental promove oficina para crianças em Itajaí




Itajaí – O Programa SocioAmbientar que surgiu da união de três histórias e um sonho em comum, mudar o mundo por meio da ação voluntária de seus coordenadores, iniciou os trabalhos com os educandos do Parque Dom Bosco.



As oficinas pedagógicas sobre questões socioambientais locais e planetárias iniciaram no dia 7 de março. “A proposta deste projeto refere-se à capacitação socioambiental de crianças e adolescentes, atendidas pelo Parque Dom Bosco”, afirma a Bióloga e Especialista em Ensino de Ciências, Mirella Cursino da Silva. A profissional atua como Coordenadora do “Programa de Cidadania Socioambiental – SocioAmbientar: Multiplicando Sonhos”.



Mirella explica que por meio de oficinas ecopedagógicas, seja na teoria ou na prática, crianças e adolescentes aprendem como se constrói um cidadão ativo para com as questões socioambientais. “Eles descobrem que é possível desenvolver a autoestima, assim como construir sonhos individuais e coletivos que podem ser realizados. E ainda, têm a oportunidade de identificar como os recursos naturais são fundamentais à sobrevivência da vida”, enfatiza.










Nenhum comentário:

Postar um comentário