Vereador Thiago Morastoni vai entrar na justiça para suspender a cobrança da tarifa da coleta de lixo em Itajaí‏




                                                                    Foto: Marcelo Roggia 



A revolta da população e as inúmeras reclamações a respeito da abusiva cobrança do lixo em Itajaí farão com que o vereador Thiago Morastoni (PT) entre com medida judicial para que seja suspensa a tarifa. O parlamentar quer que sejam discutidos, na Câmara de Vereadores, critérios para se chegar a um valor justo à comunidade.



Thiago Morastoni considera um absurdo a quantia que está sendo cobrada dos itajaienses e lembra que alguns estão pagando mais caro pela coleta de lixo do que pelo IPTU. “Esse valor foi calculado em cima da área construída do terreno. Um grande equívoco, um absurdo, pois não é o tamanho da construção que mede a quantidade de lixo que é produzido em uma residência. Pretendo buscar na justiça a suspensão da cobrança e rediscutir, na Câmara de Vereadores, os critérios de aplicação dos valores a serem cobrados da população”, destaca.


O vereador do Partido dos Trabalhadores acredita que o critério mais justo para a aplicação desses valores à comunidade seria calcular a coleta de lixo através consumo de água das residências, pois, se numa mesma casa morar uma ou cinco pessoas, o consumo de água será diferente e a produção de lixo também. “Esses valores que estão sendo cobrados não são justos e não condizem com a realidade. Conto com o apoio de toda a comunidade nessa luta’, finaliza o parlamentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário