Poeta Samuel e a Moderna Arte.






Moderna arte, moderno amor

Desenhei um poema no ar! 

Com poesia...

Com arte...


São meus sagrados versos...

Lançados aos ventos solares!

O meu livre versejar

Dedicado para a sagrada negra musa 

*


Um sonho bom...

O meu sonhar acordado...

Uma realidade que não vem!

Que nunca virá... 

*


Compus um poema no ar!

Com cristalina arte

Com hialina poesia

Com cósmico amor

*


São os versos que dediquei

Para a negra Valquíria

Meu imortal amor

Que declamada no rubro arrebol 

*


Escrevi os meus poemas no ar... 

Poemas de amor etéreo 

Para o meu platônico amor...

*


Embrenho-me na bruma encantada

Perco-me na escuridão infinda 

Recolho-me na noite outonal 

Nessa hora morro de amor

*


São meus simples versos 

Desenhados no ar

A se perder no vazio

No deserto do real 

*


És por fim

O meu sonho bom

O meu sonhar acordado 

É o meu distante e divino amor

Perdido para sempre.


Por: Samuel Congo da Costa 




Nenhum comentário:

Postar um comentário