TEATRO MUNICIPAL BRUNO NITZ


        FCBC presta contas do andamento das obras finais


As obras de acabamento do Teatro Municipal Bruno Nitz, de Balneário Camboriú, estão na reta final. O palco foi lixado, o sistema de automação das varas cênicas está instalado e operando, o ciclorama (fundo curvo, geralmente pintado de cor clara, sobre o qual são projetadas tonalidades de luz que possibilitam a criação de efeitos de céu ou de infinito)foi posicionado no fundo do palco, o carpete já está aplicado no patamar inferior da plateia, assim como as 207 poltronas deste piso foram fixadas. A empresa que forneceu as poltronas entrou em recesso no último dia 20, mas a partir de 13 de janeiro vai retomar a montagem das 121 poltronas do patamar superior da plateia, devendo concluir o trabalho em menos de uma semana. Da mesma forma, a instalação do carpete segue e deverá estar concluída em cerca de 15 dias por conta dos recortes em torno das luzes sinalizadoras junto ao piso e dos acabamentos em metal.


Na Galeria Municipal de Arte o piso laminado de madeira está pronto, dois sanitários foram construídos e instalados, bem como a sala da coordenação e a copa, que não faziam parte do projeto original. O teatro e galeria serão servidos por bombonière. O presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, explica que a instalação dos guarda-corpos e corrimãos de aço inoxidável, nessa etapa da obra, é o que vai tomar um pouco mais de tempo. “Todas as frentes de trabalho estão com os cronogramas definidos e até meados de janeiro já deveremos solicitar a vistoria da obra pelo Corpo de Bombeiros como parte dos itens necessários ao habite-se, última fase antes de entregarmos o Teatro Municipal à sociedade”, explica o presidente. Todo o revestimento externo do prédio foi lavado para receber a pintura final, a partir de 2 de janeiro, com prazo de duas semanas para conclusão. O projeto de paisagismo da Praça Bruno Nitz e do entorno do prédio também será executado. 


“Desde que assumimos, em 2009, já investimos em torno de R$ 10 milhões para que o teatro tenha esta qualidade técnica e funcional que vamos oferecer à sociedade, à classe artística e aos turistas. Isso é um compromisso”, afirma o prefeito Edson Piriquito.






Ficha técnica

Área construída: 2,8 mil metros quadrados

Capacidade: 328 lugares

Fachada: pele de vidro

Acessibilidade: Elevador, rampas e sanitários adaptados

Climatização: ar condicionado central de alta performance

Palco: 12m de profundidade, sete metros de altura e boca de cena de 10,9m, 14 varas cênicas operadas por meio sistema digital (tablet), completo sistema de iluminação, áudio e vídeo, com telão de led de 19,2 metros quadrados

Galeria Municipal de Arte: 300 metros quadrados, sanitários, copa, piso laminado de madeira, iluminação profissional, ar condicionado central


Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural 
Assessoria de Comunicação
Texto: Vânia de Campos
Fotos: Celso Peixoto 
(47) 3366.5325 – das 13h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário