DA sobre I Manifestação de Itajaí



18/06/2013

Neste momento histórico em que o Brasil vive o Diretório Acadêmico Henrique da Silva Fontes - D.A.D.H.S.F./UNIVALI convocou uma assembleia geral, aberta a toda comunidade acadêmica e sociedade em geral, visando pensamento de senso de justiça perante todos nós compatriotas.










Destacamos algumas lideranças da nossa comunidade presentes neste ato de busca dos nossos direitos como cidadãos, tais como: Evandro Melo e Mateus Weber (ambos acadêmicos de Direito, membros da União Catarinense dos Estudantes – UCE e Diretório Central - DCE/UNIVALI), presidente e o vice-presidente, Henrique Kenj Kajitani e Daniel Dittrich, Bruna Fontoura que é presidente do Centro Acadêmico de Medicina Professor Edison Villela - CAPEVI, a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania Jamila Samantha Jakubowsky Garcia de Andrade (também representando o presidente Dr. João Paulo Tavares Bastos Gama da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Itajaí/SC) e um dos organizadores do manifesto de Itajaí, prof. Nahor Lopes, bem como a participação de acadêmicos de vários cursos.










O Diretório Acadêmico de Direito lavrou o pedido para a manifestação e solicitou apoio aos acadêmicos para a bandeira da Desativação do Presídio Nossa Senhora das Graças, conhecido como Presídio do “Matadouro”, desativação esta que foi requerida pela OAB subseção Itajaí, pois o presídio não respeita os requisitos legais dos Direitos Humanos, bem como não oferece segurança para a sociedade em geral, assim não cumprindo o seu papel legal e social.










Os acadêmicos aceitaram a proposta colocada nesta assembleia geral, devido ao trabalho de conscientização feito pelos membros do Diretório, em conjunto com os Doutores José Everton e do Osmar Dinis Facchi, do Centro de Educação de Ciências Jurídicas e Sociais – CEJURPS.

Eles vêm tendo um papel de aproximar a OAB de Itajaí com os estudantes de Direito da Univali, um exemplo é oportunidade dos acadêmicos estarem participando das comissões da OAB/ Itajaí.










Bandeiras dos Cartazes levados pela comunidade acadêmica:



1. Desativação do Presídio Nossa Senhora das Graças, conhecido como Presídio do “Matadouro”;

2. PEC 37;

3. Educação;

4. Qualidade no transporte público;

5. Reforma Política.

Após esta assembleia geral, o Diretório Acadêmico Henrique da Silva Fontes - D.A.D.H.S.F./UNIVALI esteve participando de uma reunião no Centro Acadêmico Integrado da Comunicação/UNIVALI - CAICOM, tendo a presença efetiva de nossos acadêmicos de Direito.








Nenhum comentário:

Postar um comentário