Assembleia geral do DA sobre I Manifestação de Itajaí/Apoios



Neste momento histórico em que o Brasil vive o Diretório Acadêmico Henrique da Silva Fontes - D.A.D.H.S.F./UNIVALI convocou uma assembleia geral, com representantes de várias entidades tanto do movimento, quanto da nossa sociedade. Entre elas estavam a União Catarinense dos Estudantes – UCE, o Diretório Central - DCE/UNIVALI, o Centro Acadêmico de Medicina Professor Edison Villela - CAPEVI, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Itajaí/SC, um dos organizadores do manifesto de Itajaí, prof. Nahor Lopes, além da presença de acadêmicos de vários cursos.



Esta assembleia, aberta a toda comunidade acadêmica e sociedade em geral, visa o pensamento de justiça perante todos nós, compatriotas.



Na quarta-feira, nos períodos matutino e noturno, foi reservado para a confecção dos cartazes no Diretório - este disponibilizou o espaço para os acadêmicos e entidades da comunidade.



A OAB subseção Itajaí, tendo no comando o Dr. João Paulo Tavares Bastos Gama, nos auxiliou na parte jurídica, dando-nos todo suporte necessário através da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, representado pela presidência Drª. Jamila Samantha Jakubowsky Garcia de Andrade e o vice- presidente Dr.Felipe Navas Próspero, que acompanharam todas as ações do Diretório.




Dr. João Paulo Tavares Bastos Gama
                                        


Drª. Jamila Samantha Jakubowsky Garcia de Andrade
                                    



Dr.Felipe Navas Próspero

                                     

O D.A. lavrou o pedido para a manifestação e solicitou apoio aos acadêmicos para a bandeira da Desativação do Presídio Nossa Senhora das Graças, conhecido como Presídio do “Matadouro”, desativação esta que foi requerida pela OAB subseção Itajaí, pois o presídio não respeita os requisitos legais dos Direitos Humanos, bem como não oferece segurança para a sociedade em geral, assim não cumprindo o seu papel legal e social.



Bandeiras dos Cartazes levados pela comunidade acadêmica:



1. Desativação do Presídio Nossa Senhora das Graças, conhecido como Presídio do “Matadouro”;



2. PEC 37;



3. Educação;



4. Qualidade no transporte público;



5. Reforma Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário