Time Log Agenciamentos e o Selo Social





Selo Social premia 74 empresas
Destas, a Time Log Agenciamentos confirmou pelo terceiro ano sua certificação
Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

"Foram conhecidas na noite desta quarta-feira (12) as 74 empresas que fizeram por merecer e receberam o selo social 2012/2013. Os homenageados receberam o certificado assinado pelo prefeito e pela presidente da associação empresarial de itajaí, atestando que a empresa atendeu os critérios previstos em lei e um quadro com o selo social. O evento integra a programação oficial de festividades pelos 153 anos de Itajaí.
O Programa Selo Social, desenvolvido pelo Município por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas em parceria com a Câmara Setorial de Promoção Social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), promove a certificação das empresas privadas que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa. A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto que a Responsabilidade Social Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral.

Em sua fala o Prefeito agradeceu a parceria dos empresários e afirmou que neste processo todos saem vitoriosos. “A partir do momento em que uma empresa oferece reais ganhos sociais aos seus funcionários ou à comunidade ao seu entorno, ela desonera o poder público, que pode migrar os recursos destinados à esta área para investimentos em outros setores”, comenta.
A certificação de empresas no Programa Municipal Selo Social consiste em um documento que as reconhece como socialmente responsáveis, baseada na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU, no ano de 2000.
O objetivo do Programa Selo Social é As ações dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), visam o combate à fome e a miséria, o acesso à educação básica, igualdade entre sexos e a valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhoria na qualidade das gestantes, combate à Aids e à Malária, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento dos ODMs.

O Selo Social iniciou sua trajetória em 2005, passando a ser instituído como um Programa de âmbito Municipal em novembro de 2009, através da Lei Nº 5.403. O programa possibilita a participação de três setores da sociedade: Público, representado pelo Município; o privado, através das empresas; e o terceiro setor (ONG’s), com a participação das entidades representativas.

De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, 975 investimentos foram cadastrados e analisados por uma comissão especialmente formada para esta avaliação, que se reuniu por 12 vezes no período de 04 de abril a 21 de maio. Como saldo final desta análise, 74 empresas cumpriram com os critérios estabelecidos e serão certificadas neste ano. O valor de investimentos cadastrados chegou a R$ 72.346.194,16".

Enviador por:  Gizelle C. P. Gelinsky


Nenhum comentário:

Postar um comentário