Tríade Cia. de Dança de Rua no maior festival de dança do mundo





Neste momento a Tríade Cia. de Dança de Rua está em Joinville/SC, se concentrando para a noite competitiva de hoje à noite.

Representando nossa cidade, estará apresentando a coreografia “The Rain”, no gênero Danças Urbanas, categoria conjunto júnior. Além da técnica da dança de rua, o público presente verá uma surpresa no final: os guarda-chuvas iluminando o palco totalmente escuro. "Não basta somente saber dançar, tem que ter um elemento surpresa", comenta o coreógrafo Paulo Gelinsky.


Amanhã é a vez da coreografia “Contraste”, no gênero Danças Urbanas, conjunto sênior. “Esta coreografia foi muito premiada no ano passado e vamos trazer para os espectadores do evento, um vídeo bem interessante”, informa Gelinsky.


E domingo, dia 21 de julho, estarão dançando nos palcos abertos. “Ficamos muito felizes em poder representar nossa cidade no Festival de Joinville”, finaliza o coreógrafo.


O ano de 2012 trouxe muitas conquistas para a Tríade Cia. de Dança de Rua de Itajaí/SC. Dentre os festivais que participaram, destacam-se os prêmios conquistados no XXII Festival de Dança de Salete, em Salete/SC e o 10°Blumenau em Dança, em Blumenau, também em SC, onde além de várias premiações, a companhia conquistou nestes dois renomados eventos de dança, o título de MELHOR GRUPO do festival.


No final de semana passado, a companhia esteve em Curitiba/PR, participando da 12ª edição do Festival Internacional de Hip Hop.


Ele também menciona que nada disso seria possível se não tivesse o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei de Incentivo à Cultura.



Tríade Cia. de Dança de Rua – Sua História


Tríade Cia. de dança de Rua foi fundada no dia 14 de agosto de 1999 e desde esta data, vem fazendo um trabalho sério junto às crianças e jovens de nossa cidade. À frente do grupo está o diretor e coreógrafo Paulo Gelinsky.


Há uma parceria junto a Secretaria Municipal de Educação, através do programa Cultura e Travessura, totalizando 07 grupos paralelos, atingindo cerca de 150 dançarinos que não pagam nada para participarem das aulas.


Em 2005 foi fundada a Associação de Dança Tríade, com o intuito de organizar os grupos que fazem parte do Projeto Tríade, podendo assim buscar mais recursos junto ao poder público e privado para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito.


Conquistaram em 2006 o título de UTILIDADE PÚBLICA DE ITAJAÍ, concedido pela Câmara dos Vereadores. Reconhecimento do trabalho de levar a arte da dança de rua às crianças e jovens de Itajaí.


Mostram que na vida, tem que ter responsabilidade, comprometimento, disciplina, respeito, amizade,"FORÇA, HUMILDADE E UNIÃO" (lema da Cia.).






Nenhum comentário:

Postar um comentário