Itajaí pode ser destino final da Regata Jaques Vabre






O sucesso que Itajaí obteve na realização da única etapa da América do Sul da Volvo Ocean Race poderá fazer com que a cidade receba, em 2013, a Regata Jaques Vabre, partindo de Le Havre, na França, com destino a Itajaí. Se confirmado o destino Itajaí pelos organizadores do evento, a chegada dos barcos, em três categorias – 40, 50 e 60 pés – deve ocorrer entre novembro e dezembro do próximo ano.



As condições da cidade receber o conceituado evento esportivo foram avaliadas nesta semana por uma equipe de técnicos franceses da Associação Transat Vabre e empresas parceiras na realização da Regata, Christophe Vieux, Viviand Serge,Jeanine Perié e Gildas Gautier. A definição deve ocorrer até o final deste ano.



Na cidade eles vistoriaram a infraestrutura usada durante a Volvo Ocean Race – Vila da Regata e Centreventos –, navegaram pela costa de Itajaí e proximidades e conversaram com o prefeito Jandir Bellini e com o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior. Já na tarde desta quarta-feira se reuniram no Porto de Itajaí com Ayres, com o diretor administrativo e financeiro do Porto, Alexandre Antonio dos Santos e com a secretária de Turismo de Itajaí, Valdete Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário