Projeto arquitetônico para a construção da unidade do Sest/Senat de Itajaí é entregue para a diretoria do Seveículos



                         A entrega aconteceu durante reunião na Fetrancesc, em Florianópolis


A reunião realizada na Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina – Fetrancesc em Florianópolis contou com a participação de presidentes e representantes de sindicatos associados a entidade. Durante o encontro que aconteceu nesta terça-feira, (26), foi anunciado que a Autopista Litoral Sul, concessionária que também administra a BR 116, deve receber até o final deste mês o projeto para a construção do ponto de parada e descanso que será construído na rodovia. O chamado PPD está previsto na lei do motorista aprovada no ano passado. De acordo com o texto, o motorista deve descansar 30 minutos a cada cinco horas e meia de direção ininterrupta e, pelo menos 8 horas a cada jornada de 24 horas. A construção do ponto deve ocorrer depois do dia 15 de março, quando está previsto o lançamento da pedra fundamental.

Além do ponto de parada para os motoristas, a pauta da reunião contou ainda com o debate sobre temas como: a renovação da frota e mecanismos para fortalecer as empresas e o setor de transporte de carga; obrigatoriedade do exame toxicológico, que vai gerar despesas para as empresas; concessões de rodovias estaduais para as empresas privadas e a participação da federação em um colegiado que trata do financiamento e refinanciamento junto ao BNDES para a aquisição de caminhões.


No encerramento do evento, o presidente do Seveículos, Emílio Dalçoquio Neto e o secretário do sindicato Paulo Afonso Espíndola receberam das mãos do presidente da Fetrancesc, Paulo Lopes, o projeto arquitetônico para a construção da unidade do Sest/Senat de Itajaí. Este documento deve ser protocolado até o final deste mês na secretaria de planejamento e urbanismo de Itajaí. Logo depois da entrega do projeto, engenheiros da prefeitura serão os responsáveis por avaliar e aprovar o projeto arquitetônico proposto pelo Sest/Senat, em Brasília.


Itajaí vai ganhar uma unidade C do Sest/Senat. A obra deve custar 15 milhões de reais e será custeada com recursos próprios do Sest Senat. O novo espaço conta com salas odontológicas, salas para atendimento psicológico e nutricional, fisioterapeutas e salas de aula para treinamento e qualificação de motoristas, além de um ginásio de esportes. Serviços que os trabalhadores do setor de transporte em diversos modais poderão utilizar sem custos. Hoje, Itajaí conta com uma unidade do Sest Senat - categoria D e garante mais de 30 mil atendimentos por mês. Somente na área dentária são mais de dois mil atendimentos mensais, segundo levantamento feito pela gerência da unidade. Os atendimentos são para os colaboradores de empresas cadastrados no Sest Senat e também familiares.


Foto: Assessoria de Imprensa Fetrancesc

                                                             





Nenhum comentário:

Postar um comentário