Moção de repúdio ao governador é barrada pelos vereadores



Depois da onda de violência e demonstração – através de gestos de intolerância – de que a segurança vai de mal a pior em Santa Catarina, a vereadora de Itajaí, Anna Carolina Martins (PRB), protocolou uma moção de repúdio do governador Raimundo Colombo e ao secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba. Na visão da parlamentar, a inércia deles é culpada pelo caos que ameaça se instalar. Contudo, para que fosse a votação, a moção precisaria da assinatura de pelo menos 11 dos 21 vereadores. Mas apenas os quatro da oposição apoiaram a iniciativa de Anna Carolina.


Davi Spuldaro - CVI

"P por amarras políticas, os vereadores não quiseram assinar o texto para que fosse submetido ao plenário. E isto responde a uma velha pergunta que sempre fazemos: por que Itajaí não é tratada com respeito pelo Governo do Estado? Simples. Porque somos um município que não sabe reivindicar o que é nosso de direito. Porque nossos representantes no parlamento estão mais preocupados com acordos políticos do que com o interesse do povo!", comentou a parlamentar no uso da tribuna.

Na justificativa da moção, Anna Carolina se demonstra preocupada com os rumos que a violência está tomando e com a falta de ação por parte do Estado: “notícias mais recentes aumentam a preocupação: as pessoas, cansadas da insegurança, começaram a revidar. Estão querendo fazer ‘justiça com as próprias mãos’. Pela falta de ação efetiva por parte do governo do Estado, que tem a obrigação constitucional de garantir a Segurança, o medo da população está aumentando a intolerância. Onde iremos parar?”.


Fonte:
Cláudio Eduardo: Assessor de Imprensa
Vereadora: Anna Carolina (PRB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário