Notícia: Mil voluntários no Vale do Itajaí entregam 2 toneladas de alimentos armazenados para entidades carentes‏







Nos últimos quatro meses, como parte do Programa Mãos Que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos, cerca de mil voluntários do Vale do Itajaí unidos a 130 mil em todo o Brasil, realizaram oficinas para ensinar a comunidade a conservar grãos em garrafas pet, que é uma forma de prevenção e autossuficiência, além de preservação ambiental. A conclusão do projeto ocorre no dia 28 de julho, denominado "Sábado Solidário", quando será feita a entrega das 2 (duas) toneladas de feijão e arroz a entidades que atendem pessoas menos favorecidas das cidades de Itajaí, Blumenau, Navegantes, Balneário Camboriú, Barra Velha e Brusque.



O evento está marcado para as 9h, na Sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, rua Uruguai, 545 – Centro – Itajaí.




Serão beneficiadas as seguintes instituições: Abrigo Lar da Criança Feliz de Itajaí, Lar da Divina Providência e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro São Paulo em Navegantes; Cerene Para Uma Vida Sem Drogas, em Blumenau e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Barra Velha.


A ação recebeu o apoio da mídia que divulgou as oficinas. Contou ainda com o envolvimento de representantes do poder público dos municípios já mencionados, através das Secretarias de Bem Estar, Assistência Social Criança e Adolescentes, CRAS, Secretaria de Educação, Defesa Civil, Casa de Passagem, EPAGRI, além da sociedade civil organizada por meio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.


Após receber os conhecimentos em uma das oficinas realizadas em Navegantes, a representante do CRAS, Verônica de Araújo Barreto compartilhou: “Nos tempos atuais em que acontecem períodos de estiagem é necessário o armazenamento como garantia de sobrevivência”. Também prestigiou a atividade a secretária de Assistência Social do município, Regina Célia Correia. Entusiasmada disse: “A oficina cria possibilidade de repassar à comunidade a técnica de armazenar alimentos, garantindo a durabilidade dos grãos”.



Em Santa Catarina foram conservadas e serão distribuídas 22 toneladas de alimentos. A meta inicial para todo o Brasil era de 400 toneladas. Nesta semana foi superada e chega às 500 toneladas de arroz e feijão a serem doadas para cerca de 450 instituições, isto é: asilos, creches, escolas, comunidades carentes, hospitais, orfanatos em mais de 150 cidades atendidas simultaneamente.



Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais - o Programa Mãos Que Ajudam, há 12 anos mobiliza milhares de voluntários, mais de 2 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos doando seu tempo, talento e suas mãos para ajudar a transformar realidades, levar alento, conforto e autoestima, prestando serviços que vão desde a reforma e manutenção de escolas públicas, confecção de enxovais para mães carentes e de lençóis para hospitais públicos, limpeza de praias, mobilização de combate à Dengue, doação de sangue e até palestras sobre recolocação no mercado de trabalho. Nessa ação, mais uma vez os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário